Thor: Ragnarok – Conheça Hela.

O primeiro trailer de Thor: Ragnarok foi revelado, e com ele finalmente pudemos ver um pouco da interpretação da atriz oscarizada Cate Blanchet como a vilã Hela no terceiro filme solo do Deus do Trovão da Marvel. Mas quem é Hela?!

Hela foi criada por Stan Lee e Jack Kirby, baseada na deusa nórdica Hel, fazendo sua estreia em Journey into Mistery #102, de 1964. Nascida em Jotunheim, a terra dos Gigantes de Gelo, Hela é filha da Gigante Angrboða com Loki. O interessante aqui é que seu pai não é o Loki que conhecemos, e sim uma encarnação anterior do Deus da Trapaça, que teria morrido durante um Ragnarok anterior. Quando Hela se tornou uma adulta, Odin a nomeou como Deusa dos Mortos, concedendo-lhe domínio sobre dois reinos. O maior deles era Niffleheim, um dos Nove Mundos conectados pela árvore Yggdrasil. Niffleheim é o reino daqueles que morreram em desonra e onde a grande serpente Nidhogg se alimenta dos cadáveres e rói as raízes da árvore da vida. O segundo reino foi o Hel, uma região dentro de Niffleheim que abriga os mortos que não são nem honrados e nem desonrados.   539fb14491c77cf97eb99df13ed15996

 

A Hela, no entanto, acabou não sendo concedido o domínio sobre Valhalla, a terra dos mortos honrados que está ligada a Asgard, embora algumas vezes a personagem seja vista escoltando almas para o reino. Valhalla é o lugar de descanso das almas dos Asgardianos e seus adoradores humanos leais. O desejo de Hela em possuir as almas dos Asgardianos, especialmente de Odin e Thor, acabou levando-a a conflitos com Asgard em diversas ocasiões.

Seus poderes: Hela possui os atributos próprios dos asgardianos: força sobre-humana, velocidade, resistência, agilidade e durabilidade. Quando veste o manto, Hela tem super força e resistência como todos os asgardianos, mas ela é muito mais forte que a grande maioria de sua raça, perdendo somente a Odin e Thor. Seu envelhecimento acontece muito mais lentamente do que os seres humanos e é imune a todas as doenças terrestres e venenos possuindo alguma resistência à magia.

thor-hela03

Hela tem vastos poderes místicos que pode usar para vários efeitos, como a projeção astral, sem limites, mantendo muitos dos seus poderes e habilidades, disparo mortal de energia a partir de suas mãos, levitação, e criação de ilusões. Sua habilidade mais poderosa é a Mão Gloriosa, técnica que usa a energia mística para aumentar a força de seu soco tornando-o capaz de destruir adamantiun.

Como uma Deusa da Morte, Hela tem um pacto com a Morte permitindo-lhe tomar a alma de qualquer adorador de asgardianos e levá-la para Hel ou Niffleheim, bem como poder para viajar quase a qualquer lugar dentro dos Nove Mundos em um instante. Embora seu toque seja fatal para mortais e ela seja capaz de roubar-lhe as almas, ela geralmente não reclama as almas dos heróis mortais, deixando essa tarefa para as  Valquírias, que levam-nas para Valhalla. Hela geralmente se dispõe a esperar até que uma pessoa morra antes de reivindicar sua alma, mas ela pode matar um humano saudável com o seu “toque mortal”. Hela também possui a capacidade de restaurar um humano morto à vida desde que o seu espírito não tenha cruzado o rio dos mortos, mas ela raramente usa tal dom.

A mais recente série da revista Journey into Mistery revelou um interessante paradoxo temporal na história de origem de Hela. A partir de seu braço perdido, a vilã cria para si uma serva de nome Leah, que acaba criando um forte amizade com Loki, que nessa época estava em um corpo infantil. Em um certo ponto, Loki precisa permitir que Hela absorva Leah novamente, e então o Deus da Trapaça recria uma nova Leah. Mais tarde, Loki e Hela enviam essa nova Leah para o início dos tempos, para protege-la de uma sombra da antiga versão maligna de Loki. A história implica que Leah cresce ao longo dos séculos e acaba tornando-se a própria Hela, criando uma espécie de paradoxo temporal que mexe com a origem da personagem, já que uma versão de Loki que não é o maligno arqui-inimigo do Vingador Thor foi o “pai” de Hela

Hela continou a governar o Hel até que Angela, a recém-descoberta irmã de Thor e Loki, invadiu o seu reino a fim de resgatar seu amado, Sera. Angela derrubou Hela e assumiu o controle de Hel, abdicando do trono pouco tempo depois para Balder.

228908

THOR: RAGNAROK tem estreia prevista para 3 de Novembro de 2017.

 

Anúncios

Sobre Augusto Filho

Apaixonado por filmes e quadrinhos ..

Publicado em 12 de abril de 2017, em Barra Filmes, Barra HQs, Barra Nerd. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: