Tudo e mais um pouco sobre a Saga Diablo

E aee… nerds, beleza!?

Neste podcast passaremos um pente fino na saga Diablo.

Para quem não conhece, Diablo é um jogo de computador estilo Action RPG, passado em época medieval fictícia.

Diablo se passa num mundo fictício chamado Santuário. No primeiro jogo, apenas a cidade de Tristram é mostrada, mas no segundo viaja-se por diversas partes desse mundo.

Ao que tudo indica (manual do jogo, livro de RPG, as histórias contadas ao longo do jogo e o jogo Diablo II em si), o mundo se assemelha muito ao Velho Mundo durante a Idade Média, com os Bárbaros ao norte (na região de Harrogath); Povos do Deserto que se assemelham a Persas a sudeste (vivendo ao redor da cidade de Lut Gholein); e até uma civilização semelhante à Asteca a leste (chamada de Kurast).

Diablo_1

O mundo conhecido e “civilizado” se organiza de forma independente, mas em torno de uma religião comum (que se assemelha ao Cristianismo Medieval), cuja matriz, a cidade sagrada de Zakarum, se encontra nas florestas de Kurast, mas enfrenta uma franca decadência de valores, com o clero cada vez mais corrompido e iniciando um perigoso flerte com as forças das trevas.

Leoric é o Rei de uma ampla região (semelhante a um grande feudo) que é dominada por um gigantesco Monastério da referida religião. Ele, inclusive, habita o Monastério. Tudo muda quando o filho de Leoric, Albrecht, o príncipe herdeiro que é apenas uma criança, é raptado durante a noite por uma horda de demônios que o levam para as Catacumbas da igreja da cidade de Tristram, nos domínios de Leoric.

20151122_020220

Demon Hunter da Fernanda Kbyte

Leoric se reúne com Lazarus, o Arcebispo da cidadezinha em questão e, juntos, decidem formar um exército de conscritos e marchar para as Catacumbas a fim de resgatar o garoto. Dias se passam e a expedição não retorna. É quando chega à cidade um misterioso herói: o personagem do jogador

~ por Augusto Filho, Dante Stark
~ dublagem Rafael Blandzzz

~ equipe Barra Nerd https://www.facebook.com/barranerds

~ edição: Fernanda Kbyte

Anúncios

Sobre Fernanda Kbyte

Cuidado! Afaste-se! Não sou legal e costumo morder.

Publicado em 25 de janeiro de 2016, em Barra Cast e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Saudações brothers! Respondendo a referência: Diablo 1 teve uma expansão sim – se chama “Hellfire”. Ao contrário do jogo, essa expansão foi desenvolvida pela Sierra, no qual você jogava com um personagem a mais, o monge (que inclusive era um lixo, pois ele batia com staffs, que tinham baixa durabilidade), tendo um NPC a mais na cidade e uns levels a mais (num ninho de criaturas ao lado da catedral). A Blizzard não considera essa expansão no seu canonical e o jogo hoje em dia é um tanto raro de encontrar. Eu por acaso comprei um lacrado há muitos anos atrás, mando a foto para vocês publicarem no post!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: